07/10/2023 às 21h44min - Atualizada em 07/10/2023 às 21h44min
Temporal causa muitos estragos em Maringá e deixa milhares sem energia
Da Redação
Foto: Reprodução / Whatsapp / Defesa Civil Um temporal deixou estragos na tarde deste sábado (07) em Maringá. Os ventos passaram dos 60km/h e a chuva forte durou menos de 15 minutos. Segundo a Defesa Civil, diversas casas ficaram destelhadas durante a tempestade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região mais afetada foi Jardim Alvorada e Parque Residencial Quebec. Lonas estão sendo distribuídas no 5º Grupamento de Bombeiros e na sede da Defesa Civil, em Maringá.
Na região central, além da queda de árvores e postes, houve queda também de fachadas de lojas e toda a estrutura de bar na parte externa do Mercadão, em frente ao estádio Willie Davids, caiu.
Oito pessoas estavam no local no momento da queda da tenda e quatro delas foram atingidas. Uma mulher sofreu ferimentos mais sérios, inclusive fratura em um braço.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 54 mil unidades consumidores ficaram sem energia em Maringá. Em Mandaguaçu, com 14 mil, e Sarandi, com 10,5 mil desligados.
O temporal estava previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta de tempestade para o Paraná, válido desta sexta-feira (6) até domingo (8).
Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 193. Para retirar árvores ou galhos, é preciso acionar o 156 ou pelo site da prefeitura
clicando aqui.