03/10/2023 às 11h00min - Atualizada em 03/10/2023 às 11h00min

​Projeto Trilha Rural da Sociedade Rural do Paraná apresenta setor agro para público infantil

Da Redação

Reprodução/SRP
Nesta segunda-feira (02), a Sociedade Rural do Paraná estreou o projeto “Trilha Rural: Conhecendo a SRP”, que tem o objetivo de fomentar a integração entre as escolas, a memória e o universo do agronegócio, através do conhecimento e de atividades interativas. 

Na primeira visita, a entidade recebeu cerca de 40 estudantes da Escola Municipal Jovita Kaiser, na faixa etária de 5 anos de idade. Na quarta-feira (4), mais 40 alunos da mesma instituição irão fazer o passeio no Parque Governador Ney Braga.


O projeto contempla um roteiro que proporciona às crianças conhecimento sobre patrimônio, memória material e imaterial, animais, o setor do agro, além de conhecer um pouco mais sobre as instalações e atividades que acontecem no Ney Braga.

“Como entidade de classe, precisamos contribuir para uma educação positiva e atualizada sobre o agro, apresentando de forma lúdica e capacitada a sua relevância para todas as cadeias. Dentro do Parque Ney Braga existem inúmeras atividades que proporcionam esse conhecimento dentro e fora da porteira. Precisamos contemplar essas informações através da educação, que é a esfera mais importante da sociedade. Queremos que esse projeto seja abraçado por toda a rede de ensino de Londrina e região”, ressalta Francisco Luis Hipolito Galli, diretor da SRP. 

A primeira parada do trajeto foi no Museu da SRP, onde o grupo de visitantes foi recepcionado pela historiadora gestora do Museu da SRP, Rubia Fernandes, que contou um pouco sobre a história da entidade, dos animais, a trajetória do agronegócio e sua missão em prol de toda a sociedade. As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os objetos que ficam expostos no local.  

O grupo também conheceu a Casa do Piscicultor, um aquário gigante com diversas espécies de peixes, entre elas Lambari, Arraia, Cachara, Tilápia do Nilo, Pacu, Pirarucu, Piratutanga, Cachapira e Dourado. A historiadora explicou sobre a importância da piscicultura, as características gerais dos peixes e falou sobre materiais que são feitos a partir de componentes do peixe. 

Na Pista Roberto Requião, o grupo foi recebido por um dos profissionais que atuam no Centro de Treinamento Wilson de Oliveira, uma escola de equitação, doma e treinamento nas modalidades Três Tambores, Team Roping e Ranch Sorting. Os estudantes conheceram de perto um dos cavalos do CT, ouviram sobre suas características, curiosidades, alimentação, além de saber um pouco mais sobre o Complexo Equestre da SRP.  

Entre uma parada e outra, as crianças também fizeram uma pausa para o lanche e conheceram o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre. 

O Projeto “Trilha Rural: Conhecendo a SRP” conta com a parceria do movimento “De Olho no Material Escolar”, uma associação que busca ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro a partir da atualização do material escolar, criando pontes entre o campo e o setor educacional. 

O agendamento para visitas das escolas pode ser feito através do e-mail museu@srp.com.br ou pelo telefone (43) 3378-2053.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp