03/03/2023 às 10h03min - Atualizada em 03/03/2023 às 10h03min

Mutirão de empregos em Londrina oferta 110 vagas para multinacional de TI

Da Redação

Divulgação/PML

Uma força-tarefa entre o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) foi criada para atrair candidatos em um mutirão de empregos que vai oferecer vagas para o cargo de Help Desk, voltado ao atendimento e suporte ao cliente.

Essas oportunidades de trabalho são para a multinacional indiana Tata Consultancy Services (TCS), gigante em serviços globais de Tecnologia da Informação (TI), com atuação em 42 países e com mais de 200 mil colaboradores pelo mundo. No total, são 110 vagas a serem preenchidas, dentre as quais 20 para pessoas com deficiência (PCD).

 

Segundo o gerente da empresa, Francisco Júnior, as entrevistas irão ocorrer durante toda a semana que vem, de 6 a 10 de março, na própria sede da companhia. “Estamos muito empolgados com esse mutirão. Três recrutadores de São Paulo virão exclusivamente para atuar na seleção”, informou.

Nessa parceria, a Secretaria do Trabalho está responsável pelos recebimentos dos currículos (mais detalhes abaixo). O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da SMTER, Cristian Marcucci, destacou a importância da ação conjunta. “Essa intermediação no mercado de TI ainda é um desafio. Auxiliar a TCS nesse processo seletivo fortalece os laços entre os setores público e privado e demonstra ao setor produtivo que podem confiar em nosso trabalho”, afirmou.

Focada na atração de empresas e no suporte para o desenvolvimento de mão de obra, a Codel, por meio de seu presidente, Alex Canziani, frisou que espera que esse primeiro mutirão com a parceria do Instituto de Desenvolvimento e da SMTER estimule outros empresários. “O fortalecimento das empresas significa mais renda, empregos e mais qualidade de vidas para as pessoas. Espero que seja a primeira de muitas, tanto por empresas da cidade, quanto por aquelas que estejam se instalando em Londrina”, declarou.

Quem pode se candidatar?

A empresa exige dois requisitos mínimos: experiência de, no mínimo, seis meses em atendimento SAP ou Help Desk e Ensino Médio completo.

Como se inscrever

O cadastro é feito somente on-line através de uma plataforma digital (bit.ly/analista1). O candidato preenche com dados pessoais, formação e experiência profissional. Por fim, deve anexar o próprio currículo e enviar.


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