29/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 29/09/2023 às 08h00min
Com gol de Paulinho Moccelin, Londrina vence o Sampaio Corrêa e segue vivo na Série B
Junior Azevedo
Ricardo Chicarelli/Londrina EC Jogando na noite desta quinta-feira (28) no Estádio do Café, o Londrina venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória do Tubarão foi anotado por Paulinho Moccelin aos 19 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Londrina encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer na Série B. Além disso, quebrou a invencibilidade do Sampaio Corrêa na competição que durava dez rodadas.
Diante da equipe maranhense, o técnico Roberto Fonseca conquistou a sua primeira vitória sob comando do Londrina na sua sexta passagem pelo clube. O comandante alviceleste iniciou a partida com o retorno do goleiro Lucas Frigeri e com Salomão na lateral esquerda como as grandes novidades.
Com a vitória, o Londrina soma 24 pontos e, neste momento, está seis atrás do Avaí que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada. Os catarinenses recebem o Sport nesta sexta-feira (30).
Restando oito rodadas para o fim da Série B, o Londrina precisa de uma sequência de vitórias para tentar fugir do rebaixamento. O Tubarão volta a campo na próxima terça-feira (03), fora de casa diante do Mirassol.
ESCALAÇÕES: Londrina 1x0 Sampaio Corrêa LONDRINA: Lucas Frigeri Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Luan Freitas) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin, Iago Dias (Peu) e William Barbio (Zé Vitor). Técnico: Roberto Fonseca.
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Ícaro, Gustavo Henrique, Pará e Vitinho (Nadson); Mikael (Claudinei), Ferreira (Vinícius Alves), Neto Paraíba (Riquelmo) e Robinho; Ytalo (Jô). Técnico: Fernando Marchiori.