22/09/2023 às 10h00min - Atualizada em 22/09/2023 às 10h00min
Esquadrão Antibombas da PM é acionado em Curitiba por suposto explosivo e rua é bloqueada
Da Redação
Ernani Ogata Uma suspeita de bomba deixou em pânico os moradores da rua José de Alencar, na região central de Curitiba, na noite desta quinta-feira (21). Após a denúncia de um suspeito explosivo, o esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado.
A suposta bomba estava em uma caixa sem identificação que foi encaminhada para um policial civil aposentado. A denúncia foi motivada devido as ameaças que o filho do policial aposentado, que é promotor de justiça, recebeu recentemente.
A rua José de Alencar ficou aproximadamente três horas interditada pelo esquadrão Antibombas e pela Polícia Militar. O trecho do bloqueio foi em frente à Praça Brigadeiro Eppinghaus, onde tem um módulo policial da PM, no bairro Juvenil.
Ao chegarem no local da suposta bomba, os policiais militares seguiram os protocolos operacionais de segurança, e isolaram a caixa e acionaram o Batalhão de Operação Especiais. De acordo com o capitão Cruz, que é chefe do BOPE, foi descartada a possibilidade de ter um explosivo na caixa e afirmou que a mercadoria dentro da caixa era uma garrafa de vinho, um suco de uva e uma barra de chocolate.
Depois do ocorrido, a Polícia Militar liberou a rua José de Alencar para o tráfego de veículos.