22/09/2023 às 08h14min - Atualizada em 22/09/2023 às 08h14min
Com gol no fim, Athletico vence o Internacional e volta ao G-6 do Campeonato Brasileiro
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico Jogando na Ligga Arena, o Athletico Paranaense derrotou o Internacional por 2 a 1 e voltou ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Erick, viu a equipe visitante empatar com Carlos de Pena, mas garantiu o gol da vitória com Alex Santana aos 45 minutos do segundo tempo.
No entanto, nem tudo foi bom na noite athleticana diante do seu torcedor. Com um minuto de jogo, o lateral direito Madson sentiu um desconforto muscular e acabou substituído por Bruno Peres. Aos 10 minutos, Vitor Roque saiu de maca após forte entrada do zagueiro Nico Hernandez, do Inter, e preocupa o Athletico. Ambos passarão por exames nesta sexta-feira (22).
Com a vitória, o Athletico Paranaense chegou aos 40 pontos e voltou ao G-6 do Brasileirão. Com a rodada favorável, além de voltar ao grupo da Libertadores, o Furacão diminuiu a vantagem para o G-4 para apenas dois pontos.
Invicto há dez jogos no Campeonato Brasileiro, o Athletico volta a campo no domingo, 1 de outubro, no clássico "Atletiba", diante do Coxa, no Couto Pereira. O jogo será realizado num domingo, às 16 horas (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Athletico 2x1 Internacional ATHLETICO: Léo Linck; Madson (Bruno Peres) , Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick, Vitor Bueno e Zapelli (Cuello); Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.
INTERNACIONAL:Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Wanderson) e De Pena; Lucca (Enner Valencia) ne Luiz Adriano (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.