21/08/2023 às 16h57min - Atualizada em 21/08/2023 às 17h00min

Assinada ordem de serviço para implantação de rede de esgoto no Triângulo, Monterey e Torres

Redação Paraná em Destaque

Divulgação/PMS
A assinatura da ordem de serviço para início da implantação da rede de esgoto nos jardins Monterey 1 e 2, Triângulo e Das Torres marcou mais uma edição do projeto Bairro em Movimento, realizado no sábado pela Prefeitura de Sarandi no campo do Parque Residencial Bela Vista. O projeto aproxima o cidadão da administração municipal por meio de diversos serviços, atendimentos, diversão e apresentações culturais.

Os investimentos na implantação da rede coletora de esgoto dos bairros ultrapassam os R$ 2,1 milhões para alcançar 17 mil metros, atender 1670 residências e beneficiar 5,3 mil pessoas. O prazo de execução da obra é de 18 meses. “Trata-se de mais uma importante conquista para Sarandi”, resumiu Michel Caldato, diretor-geral da Águas de Sarandi, autarquia que coordena a implantação da rede de esgoto.


“Cumprimos aqui mais uma etapa dos investimentos que temos feito na ampliação da rede coletora de esgoto, que já alcança mais de 80% da cidade. No início do no primeiro mandato, em 2017, o município contava com cerca de 7% de esgotamento sanitário e dependia de mais de 55 mil fossas. Estamos empenhados em finalizar nosso mandato com 100% da cidade servida por rede coletora de esgoto”, disse o prefeito Walter Volpato.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúrggio, reafirmou a importância dos investimentos do município em infraestrutura, destacando a expansão do saneamento básico. “Além da rede de esgoto, avançamos na pavimentação, na mobilidade na drenagem, em serviços”, disse. Também participaram do evento o presidente da Câmara, Eunildo Zanquim, que destacou a necessidade de Sarandi continuar avançando.

Também participaram do evento a vereadora Ireni Moura, secretários municipais e entre as centenas de moradores que participaram do Bairro em Movimento, destaque para o empresário Sergio Manchini, morador na região há 32 anos. Coral da melhor idade, do Projeto Superação coordenador pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, cantou clássicos da música sertaneja de raiz, como Chico Mineiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp