o governador do Paraná, Ratinho Jr, manifestou seu apoio ao povo paulista, que foi atingido pelas fortes chuvas na noite de sábado (18) até a madrugada de domingo (19), principalmente na região litorânea do estado. Ratinho Jr informou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná estão prontos para prestar ajuda imediata ao estado vizinho.
O governador expressou sua solidariedade aos paulistas afetados pelas chuvas em sua conta do Twitter, afirmando: "Conversei com o governador Tarcísio de Freitas para oferecer ajuda aos nossos irmãos paulistas que estão sofrendo com as fortes chuvas. O povo do Paraná é solidário e não deixará de ajudar nesse momento de dificuldade".
De acordo com as informações, dezenas de pessoas morreram em decorrência das chuvas em São Paulo, além de outra dezena de desaparecidos e centas de desabrigados e desalojados.
As fortes chuvas inundaram residências, interditaram rodovias e causaram deslizamentos em Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. A Defesa Civil declarou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em apenas 24 horas.