07/08/2023 às 07h00min - Atualizada em 07/08/2023 às 07h00min
Athletico leva empate do Santos nos acréscimos e perde a chance de entrar no G-6 do Brasileirão
Junior Azevedo
Ivan Storti/Santos Jogando no último sábado (05) na Vila Belmiro, o Athletico Paranaense ficou no empate em 1 a 1 contra o Santos em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O Furacão saiu na frente com Pablo no primeiro tempo, mas sofreu o empate de Marcos Leonardo, de pênalti, nos acréscimos.
Mesmo com um time misto, o Athletico teve controle da partida, principalmente no primeiro tempo, tendo oportunidades de fazer mais de um gol. Na etapa final, o técnico Wesley Carvalho até colocou alguns titulares para tentar matar o jogo, mas levou o castigo do Santos praticamente no último lance da partida.
Com o empate o Athletico perdeu a oportunidade de entrar no G-6 do Brasileirão, O Furacão está na sétima colocação com 28 pontos, dois atrás do grupo que classifica para a Copa Libertadores do ano que vem.
O Athletico Paranaense vira a chave e foca no confronto de volta das oitavas da Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (08) recebe o Bolívar, na Ligga Arena, precisando vencer por três gols de diferença para avançar na competição.
ESCALAÇÕES: Santos 1x1 Athletico SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
ATHLETICO: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Bruno Zapelli (Vitor Bueno); Marcelo Cirino (Vitor Roque), Cuello e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho