27/07/2023 às 14h22min - Atualizada em 27/07/2023 às 14h22min
Londrina Bristlebacks Futebol Americano abre seletiva para novos atletas
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/ Alexandre Amorim Visando atrair mais praticantes e potenciais atletas para ingressar no seu projeto de futebol americano, a equipe do Londrina Bristlebacks está com inscrições abertas para uma seletiva que será realizada no dia 12 de agosto. A atividade terá início a partir das 14h, no Aterro do Lago Igapó 2. O time irá selecionar jogadores para a categoria masculina no futebol americano, e também para o grupo feminino na modalidade Flag Football, similar ao futebol americano mas sem o contato físico.
Podem participar da seleção homens e mulheres a partir de 16 anos, e não é necessário possuir nenhuma experiência ou conhecimento prévio sobre o esporte. Todos são bem-vindos a comparecer ao encontro, quando serão realizados alguns testes físicos para identificar futuros atletas e as posições adequadas para cada perfil. Não há quantidade limite de pessoas selecionadas, já que as escolhas levarão em conta as características dos jogadores e as demandas da equipe.
Os requisitos são que os inscritos cheguem trajados com roupas leves, chuteiras e levem, se possível, 1 litro de leite para o local da seletiva, que será arrecadado e doado, posteriormente. O Londrina Bristlebacks conta com o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). No início deste mês, o time sagrou-se bicampeão do campeonato Pinhão Bowl, reunindo equipes paranaenses de diferentes regiões.
A direção do Londrina Bristlebacks também recomenda o uso de protetor solar e repelente de insetos, dormir e se hidratar bem pelo menos um dia antes. Além disso, deve-se evitar ingerir comidas pesadas e gordurosas horas antes dos testes, e evitar fazer os testes usando tênis, pois poderá haver problemas de aderência ao gramado, o que pode afetar o tempo final dos exercícios. Outras dicas são levar a própria garrafa de água e não comparecer à atividade se estiver com sintomas de Covid-19 ou tiver feito contato com pessoas com sintomas.
No dia da seleção, serão feitos testes físicos baseados em diferentes movimentos do esporte, como o Shuttle Run, 3 cone drill, salto vertical, salto horizontal e 40yard dash. E, para os homens, também terá flexão de braço, com o máximo de repetições em um minuto. Isso servirá para verificar a capacidade física de cada futuro atleta. Segundo o vice-presidente e atleta do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte, quem passar pelos testes terá a oportunidade de ingressar em um programa de Rookies, com treinamentos por um período de dez semanas, onde serão mostrados e praticados os fundamentos básicos do futebol americano. “Após esse período, os jogadores e jogadoras poderão ser incorporados ao time principal”, informou.