25/07/2023 às 09h19min - Atualizada em 25/07/2023 às 09h19min
Coritiba vence o Fluminense por 2 a 0 e segue se recuperando no Brasileirão
Junior Azevedo
Gabriel Thá / Coritiba O Coritiba segue se recuperando no Brasileirão. Jogando no Couto Pereira, o Coxa venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Robson e do estreante Diogo Oliveira, ambos no primeiro tempo. Sob comando de Thiago Kosloski, a equipe do Alto da Glória venceu três dos últimos quatro jogos.
Com um time modificado e com muita velocidade pelos lados do campo, o Coritiba dominou completamente o Fluminense no primeiro tempo e abriu dois a zero. Na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras até melhorou, mas o Coxa fez uma boa partida defensiva.
Conquistando nove dos últimos 12 pontos, o Coritiba segue se recuperando no Brasileirão, e saiu da lanterna para a décima oitava colocação. O Coxa soma 14 pontos, e está somente um atrás do Goiás, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Invicto a quatro jogos, o Coritiba tem a semana livre de preparação visando o líder do Brasileirão, o Botafogo, em confronto que será realizado no próximo domingo (30), às 16 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos.
ESCALAÇÕES: Coritiba 2x0 Fluminense
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Andrey (Kaio César); Marcelino Moreno (Diogo Batista), Robson (Victor Luis) e Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho). Técnico: Thiago Kosloski
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Leo Fernández) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Jhon Arias (Yony González), Keno (Isaac) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz