19/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 19/07/2023 às 12h00min
Preso por porte ilegal de arma, Boca Aberta paga fiança, mas terá que usar tornozeleira eletrônica
Da Redação
Reprodução/Agência Câmara O ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido por Boca Aberta, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (19), em Londrina, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma operação do Ministério Público do Paraná que investiga a participação do político num esquema de rachadinha com os seus assessores quando era deputado.
Em conjunto com o núcleo local do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a operação do Ministério Público do Paraná realizou busca e apreensão na casa de Boca Aberta. Foram apreendidos celulares e computadores do político.
Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o ex-deputado estaria usando as redes sociais, reiteradamente, para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las e atemorizá-las para atrapalhar a instrução processual.
Após ser preso em flagrante, Boca Aberta pagou fiança de R$ 1.320,00 e foi liberado na sequência. No entanto, por decisão da 3ª Vara Criminal de Londrina, terá que usar tornozeleira eletrônica por cautelar determinada pela justiça.
Vale lembrar, que o ex-deputado federal teve o mandado cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2021, por unanimidade. Em maio, a Polícia Militar já havia encontrado um revólver calibre 38 em um ônibus do ex-parlamentar em Londrina, durante uma fiscalização. Na oportunidade, Emerson Petriv afirmou que tudo não passou de um mal entendido.