17/01/2023 às 10h44min - Atualizada em 17/01/2023 às 10h44min

Londrina: trânsito da Leste-Oeste é desviado para obras do novo viaduto

Fluxo em direção à área central foi direcionado para as ruas Porto Alegre e Recife

Redação Paraná em Destaque

Vivian Honorato/N.Com

Motoristas que utilizam a avenida Leste-Oeste para chegar à região central de Londrina precisam estar atentos às mudanças no funcionamento da via. Na manhã desta segunda-feira (16), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditou, no sentido bairro–centro, o trecho compreendido entre a avenida Rio Branco e a rua Recife, no jardim Agari.

A intervenção foi realizada em decorrência das obras de construção de um viaduto no cruzamento da Leste-Oeste com a avenida Rio Branco. A estrutura tem investimentos na ordem de R$ 32.145.365,90 e contempla ainda a instalação de ciclovia, nova rede elétrica e iluminação pública.

Em função do fechamento, o fluxo de veículos rumo à área central foi desviado, na contramão, para a avenida Rio Branco, na pista comumente utilizada por quem vem da avenida Tiradentes ou da rua Quintino Bocaiúva. A partir deste ponto, o tráfego foi direcionado, à esquerda, para a rua Porto Alegre.

Na direção oposta da Rio Branco, quem desce a avenida no sentido Leste-Oeste também precisa acessar – dessa vez, à direita – a Porto Alegre. Nos dois casos, o retorno à Leste-Oeste pode ser feito duas quadras adiante, na rua Recife. A rua Maceió, que antecede a Recife, receberá apenas o trânsito local, de moradores e comerciantes.

Desde que o desvio passou a valer, agentes da CMTU têm acompanhado a movimentação na área. Os servidores irão monitorar o trânsito na região para verificar a necessidade de novas intervenções.

Além de barreiras e cones implantados pela empreiteira responsável pela obra do viaduto, a sinalização do local foi complementada com a colocação de placas e a realização de demarcações no asfalto, atividade executada pela CMTU.

A Diretoria de Trânsito do órgão alerta que a interdição deve durar pelo menos 120 dias. Nesse período, a recomendação aos condutores é que diminuam a velocidade e redobrem a atenção. Denúncias de infrações e solicitações de apoio podem ser registradas pelo telefone (43) 3379-7607. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Com N.Com)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp