10/07/2023 às 10h10min - Atualizada em 10/07/2023 às 10h10min
Com time misto, Athletico perde do Fortaleza e deixa o G-6 do Brasileirão
Junior Azevedo
Matheus Lotif/FortalezaEC Com um time repleto de reservas, o Athletico Paranaense foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (09), na Arena Castelão, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória do Leão do Pici foi anotado por Yago Pikachu aos 38 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Athletico completou duas partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro e deixou o G-6. Com 20 pontos, o Furacão caiu cinco posições e ocupa a décima primeira colocação do Brasileirão, estando apenas um ponto do grupo dos seis primeiros.
Com a proximidade do duelo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o técnico Wesley Carvalho escalou um time misto diante do Fortaleza. Priorizando o principal mata-mata do país, apenas Bento, Khellven e Pedro Henrique atuaram dos titulares.
Na próxima quarta-feira (12) o Athletico Paranaense recebe o Flamengo pela partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil na Ligga Arena, precisando vencer por dois gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol de vantagem, leva a disputa por uma vaga nas semifinais aos pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão volta a campo no próximo domingo (16) diante do Bahia, novamente em casa, na Ligga Arena,, às 18h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
ESCALAÇÕES: Fortaleza 1x0 Athletico FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison), Pochettino (Calebe), Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo; Lucero (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Cuello, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) e Vinicius Kauê (Esquivel); Arriagada (Willian Bigode). Técnico: Wesley Carvalho