01/07/2023 às 13h33min - Atualizada em 01/07/2023 às 14h23min
Com nota 10 na final, Yago Dora é campeão em Saquarema pela WSL
Da Redação
Divulgação/WSL A etapa da Liga Mundial de Surfe, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, chegou ao fim na manhã deste sábado, (1), com vitória brasileira. Pela primeira vez, o surfista de Florianópolis, Yago Dora, conquistou a etapa realizada no litoral carioca.
Na final contra o australiano Ethan Ewing, Yago fez um aéreo avaliado com a nota 10 e não deu mais chances ao seu adversário.
Durante a bateria de 40 minutos, Yago Dora precisou de apenas sete ondas para garantir a vitória, enquanto que Ewing pegou 14 e não conseguiu superar o brasileiro. As duas melhores ondas de Yago foram avaliadas com as notas 4.83 e 10, respectivamente. Ewing, teve 4.83 e 6 com suas duas melhores notas.
Esta é a primeira vez que Yago Dora conquista a etapa de Saquarema. Pela ordem, ele venceu L. O´Brien, Jadson André, J. Florence e Ethan Ewing na final.
Com o resultado, Yago subiu para o quinto lugar do ranking mundial e segue vivo para brigar por uma vaga no WSL Finals 2023.
A fase final do Circuito Mundial conta com os cinco melhores surfistas da temporada. A fase final do Circuito Mundial conta com os cinco melhores surfistas da temporada. Dora também tenta uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris; os dois melhores de cada país confirmam o lugar na disputa da França.