01/07/2023 às 09h02min - Atualizada em 01/07/2023 às 09h02min
Jornalista Gil Rocha morre aos 63 anos em Curitiba
Da Redação
Reprodução O jornalista Gil Rocha, de 63 anos, faleceu hoje na cidade de Curitiba. Segundo informações de amigos próximos, Rocha havia ido ao médico na tarde de quinta-feira (29) devido a uma persistente tosse. Durante o exame, foi constatada uma obstrução arterial, sendo necessário realizar um cateterismo, porém infelizmente ele não resistiu.
Rocha ocupava atualmente o cargo de diretor de jornalismo na CBN Curitiba, além de ter trabalhado como comentarista na CNT, no serviço de streaming DAZN e na rádio Banda B. Sua trajetória de três décadas na RPC, afiliada da Rede Globo, trouxe grande reconhecimento ao jornalista. Ele atuou como narrador, comentarista e diretor de esportes na emissora de 1985 a 2018, após ter iniciado sua carreira na TV Coroados, afiliada da Rede Globo em Londrina, e também ter trabalhado como repórter na rádio Paiquerê.
O velório de Gil Rocha será realizado amanhã, sábado (1), na Capela Vaticano, sala Ônix, localizada atrás do Cemitério Municipal, com horário de 7h às 14h30. Às 14h30, será realizada uma cerimônia também no Vaticano. Por fim, às 15h, o corpo será levado ao Cemitério Jardim da Paz, onde ocorrerá o sepultamento, previsto para as 16h.
Gil Rocha nasceu em Siqueira Campos, região norte do Paraná. Ele deixa sua esposa Ana Zimmermann, repórter da RPC, e três filhos: Lucas, João e Pedro. O filho mais velho seguiu os passos dos pais e é apresentador na Rede Massa, afiliada do SBT no Estado.
No momento do falecimento, Zimmermann e Pedro encontravam-se em Uberlândia, onde acompanhavam a participação do filho mais novo no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação.