28/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/06/2023 às 08h00min
Com show de Vitor Roque, Athletico bate o Alianza Lima e avança em primeiro na Libertadores
Junior Azevedo
Gustavo Oliveira/Athletico O Athletico Paranaense fez o dever de casa e avançou às oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Jogando na noite desta terça-feira (27) na Ligga Arena, o Furacão bateu o Alianza Lima por 3 a 0 com direito a show do atacante Vitor Roque, que marcou dois gols e participou da jogada do primeiro, que foi anotado por Vitor Bueno.
Com a vitória diante dos peruanos, o Athletico ficou em primeiro do Grupo G com 13 pontos, três a mais que o Atlético-MG. Com a ponta da tabela da sua chave, o Furacão terá a vantagem de decidir em casa o confronto das oitavas de finais da Copa Libertadores.
Em campo, o Furacão foi comandado pela terceira vez pelo técnico interino Wesley Carvalho, que conquistou duas vitórias neste período. Diante de 28 mil torcedores na Ligga Arena, o Athletico Paranaense dominou o jogo, e criou oportunidades para construir um placar ainda mais elástico. O goleiro Bento do time athleticano praticamente não trabalhou no duelo diante dos peruanos.
Com o objetivo alcançado na Copa Libertadores da América, o Athletico Paranaense vira a chave e foca no Brasileirão. No próximo domingo (02), o Furacão recebe o Palmeiras na Ligga Arena, às 16 horas (horário de Brasília), em confronto válido pela 13ª rodada da competição.
ESCALAÇÕES: Athletico 3x0 Alianza Lima-PER
ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Alex Santana), Vitor Roque (Marcelo Cirino) e Canobbio (David Terans). Técnico: Wesley Carvalho.
ALIANZA LIMA: Campos; Vílchez (Chávez), Míguez, García e Lagos; Ballón, Castillo, Concha, Rodríguez (Cueva) e Reyna (Zanelatto); Hernán Barcos (Sabbag). Técnico: Guillermo Salas