26/06/2023 às 08h38min - Atualizada em 26/06/2023 às 08h38min

Com gol de Vitor Roque, Athletico vence o Corinthians e sobe na tabela do Brasileirão

Junior Azevedo

Gustavo Oliveira/Athletico
O Athletico Paranaense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Jogando no último sábado (24) na Ligga Arena, o Furacão derrotou o Corinthians por 1 a 0 com um gol do atacante Vitor Roque, que foi anotado aos 35 minutos do primeiro tempo.

A partida marcou o retorno do capitão Fernandinho, que ficou fora mais de um mês devido a problemas musculares. Em campo, o Athletico fez uma ótima partida e amassou o Corinthians,e só não fez mais gols por que acabou parando no goleiro Cássio e na trave adversária. Com a vitória, o Furacão chegou aos 19 pontos e subiu duas posições na tabela do Brasileirão, ocupando a nona colocação.


O triunfo diante do Corinthians marcou a primeira vitória do técnico interino Wesley Carvalho, que está no comando do clube provisoriamente após a saída de Paulo Turra. De acordo com a diretoria do Athletico, o auxilar vai passar por um período de testes no Furacão, se a equipe continuar na boa fase, ele pode ser mantido no cargo até o final da temporada.

Após reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Athletico Paranaense vira a chave e agora foca na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já classificado, o Furacão recebe o Alianza Lima, do Peru, na Ligga Arena na próxima terça-feira (27), às 19 horas (horário de Brasília). Líder do Grupo G, o clube paranaense precisa de uma vitória para garantir sem precisar de outros resultados a ponta da tabela.

ESCALAÇÕES: Athletico 1x0 Corinthians

ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique,Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Christian, Fernandinho (Hugo Moura), Erick; Vitor Bueno (Cuello), Canobbio (Terans) e Vitor Roque (Arriagada).
Técnico: Wesley Carvalho.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano, Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon, Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro Henrique), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderley Luxemburgo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp