22/06/2023 às 23h52min - Atualizada em 22/06/2023 às 23h52min

Prefeitura de Maringá segue com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Da Redação

Foto: Rafael Macri/PMM
A Prefeitura de Maringá está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para 12 cursos profissionalizantes do "Projeto Qualificação Inclusiva". Os cursos visam capacitar pessoas a partir dos 14 anos, com foco especial em jovens em situação de vulnerabilidade social e desempregados.
 
O projeto oferece oportunidades gratuitas de formação nas áreas de soldador, torneiro mecânico, eletricista e outras áreas (veja lista completa abaixo). Os interessados podem verificar os critérios de cada curso e fazer a pré-inscrição online (clique aqui). A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Juventude, Cidadania e Migrantes, Assuntos Metropolitanos e Comunitários e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, ressalta que o projeto é uma ferramenta importante para promover a inclusão das pessoas por meio do conhecimento. “Por meio dos cursos gratuitos, a comunidade, principalmente os jovens que estão desempregados, têm a oportunidade da qualificação. Com isso, podem buscar uma recolocação no mercado de trabalho”, diz. Segundo ela, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em construir uma cidade inclusiva e voltada às pessoas.

Confira a lista de cursos:
 
- Soldador;
- Mecânico de Bicicleta Básico;   
- Torneiro Mecânico;
- Operador de Injetora;
- Eletricidade Predial;
- Aplicador de Revestimento Cerâmico;
- Instalações Hidráulicas;
- Pedreiro de Alvenaria;
- Pintor de Obras Imobiliárias;
- Mecânico de Motocicletas;
- Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar-Condicionado;
- Eletricidade Predial Básica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp