19/06/2023 às 10h30min - Atualizada em 19/06/2023 às 10h30min
Atentado a tiros deixa uma aluna morta no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé
Da Redação
Reprodução/Instagram Um atentado a tiros tirou a vida de uma aluna na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Helena Kolody, na Rua Estados Unidos, região central de Cambé. De acordo com informações preliminares, um ex-aluno de 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos contra dois adolescentes, uma vitima morreu na hora e o outro foi encaminhado para a Santa Casa de Cambé e em seguida para o Hospital Universítário, em Londrina.
A tragédia ocorreu por volta das 9h30 e gerou desespero entre os alunos e professores da escola. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todo o entorno do colégio foi isolado. O atirador foi preso pela PM após o atentado e foi encaminhado para uma Delegacia de Londrina.
A Prefeitura de Cambé e o Governo do Estado confirmaram a tragédia. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. O governador ainda informou que os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade de Cambé.
"É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar. Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior. Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino", afirmou o governador.