08/06/2023 às 09h37min - Atualizada em 08/06/2023 às 09h37min

Superintendência de comunicação da Itaipu é comandada por jornalista londrinense

Da Redação

Sara Cheida / Itaipu Binacional
A jornalista Ana Paula Hedler, gestora de comunicação social da Prefeitura de Londrina, assumiu o cargo de superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no dia 1º de junho. Hedler, que é servidora municipal concursada e trabalhou por mais de 11 anos no Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura, foi cedida pelo Município à Itaipu, que é administrada conjuntamente pelos governos do Brasil e do Paraguai.

Em seu novo cargo, a jornalista estará à frente de uma estrutura que abrange as divisões de Imprensa, de Relações Públicas, de Gestão da Comunicação Social e de Imagem Institucional. Ela será responsável por promover a imagem institucional da empresa perante os públicos internos e externos, além de coordenar a elaboração, implantação, avaliação e revisão periódica do Plano de Comunicação Empresarial da Itaipu Binacional. Também irá gerenciar e supervisionar os contratos da Assessoria de Comunicação Social e realizar a gestão de conteúdo das páginas da instituição na internet, redes sociais e demais mídias, entre outras atribuições.


Hedler explicou que foi nomeada pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, após a aprovação de sua cessão pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. Ela agradeceu a Verri e Marcelo pela oportunidade e se disse muito animada com o novo desafio.

“A Itaipu tem uma equipe de comunicação bastante grande, com mais de 30 empregados, sendo que todos são muito competentes e experientes. Para mim, o período que passei na Prefeitura foi muito importante, pois Londrina é a segunda maior cidade do Paraná e, dada a magnitude do Município e da demanda que é atendida pela sua assessoria de imprensa, essa experiência foi muito enriquecedora profissionalmente. Os profissionais do N.Com trabalham diariamente com o atendimento à imprensa, gestão de crises, organização de coletivas e cobertura de eventos, o que contribui para o crescimento de qualquer jornalista”, salientou.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, parabenizou a jornalista pela conquista e agradeceu pelo trabalho que Hedler realizou no município. “Desejo muita sorte para a Ana Paula, que sempre se destacou pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação. É uma jornalista muito qualificada, talentosa e comprometida, e para nós é um orgulho vê-la assumir uma posição de tamanha importância. Tenho certeza de que ela vai continuar a crescer cada vez mais em sua carreira”, frisou.

A jornalista contou que passou a infância e a adolescência em Foz do Iguaçu, e que seu pai, Roberto Hedler, também trabalhou na Itaipu Binacional. “Meu pai trabalhou como tecnólogo da Itaipu por 20 anos, de 1988 a 2008. Ele atuava na montagem e manutenção de geradores, e participou da montagem das duas últimas turbinas da usina. Por isso, fico muito feliz por poder dar sequência à trajetória da minha família nessa grande hidrelétrica, trabalhando com muita dedicação, humildade e seriedade”, frisou.

Trajetória

Hedler formou-se em jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2008, tendo ingressado na sequência no curso de mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ela concluiu em 2011. No mesmo ano, foi aprovada em concurso público e ingressou na Prefeitura de Londrina, no cargo de gestora de comunicação social. Durante o período em que viveu em Londrina, concluiu o curso de especialização em Comunicação com o Mercado da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e formou-se em Direito pela mesma instituição.

Sobre a Itaipu

É uma empresa binacional constituída pelo Tratado de Itaipu, celebrado em abril de 1973, para a operação da usina hidrelétrica, que entrou em atividade em 1982. Seu aspecto de empresa jurídica (PJ) de direito privado binacional deve-se às ordens jurídicas do Brasil e Paraguai, países aos quais está submetida e que possuem a mesma participação em sua administração.

Itaipu é líder mundial em geração de energia limpa e renovável, com a produção anual de mais de 103 milhões de MWh. Possui 20 geradores, sendo que os dois últimos entraram em operação entre 2006 e 2007.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp