29/05/2023 às 19h01min - Atualizada em 29/05/2023 às 19h01min

Atualização do Cadastro imobiliário: 30 mil imóveis de Colombo serão visitados

Da Redação

Foto: Divulgação
Em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), assim como em outras cidades como Curitiba, a Prefeitura de Colombo está atualizando sua base de dados com relação as novas edificações em toda a extensão do município.  As visitas para medição têm por base imóveis com metragem acima de 100 metros em construções novas ou antigas em imóveis que tenham sido identificados pelas imagens aéreas.
 
Com isso, uma equipe composta por 15 recadastradores da empresa CTMGEO Soluções em Geotecnologias visitará aproximadamente 30 mil imóveis até dezembro deste ano.

 
É importante ressaltar que os profissionais trabalham com colete azul e crachá de identificação. Para conhecimento da população, o perfil de todos eles estão disponíveis no site da prefeitura. Por isso, a Prefeitura informa a população que que é seguro recebe-los em seu imóvel.
 
BENEFÍCIOS
 
Com a base de dados imobiliários em dia, o município aumenta ainda mais o potencial para atrair investimento de novos empreendedores. Com isso, a economia local aquece e aumenta a geração de emprego e renda no município.
 
Ao final da coleta de dados, uma série de serviços importantes que antes necessitavam da presença do cidadão na prefeitura, ganharão ainda mais agilidade em poucos cliques pela internet.
 
ANTIGA GUIA AMARELA
 
Por conta da defasagem de informações, boa parte do município ainda não usufrui do novo serviço de emissão da antiga Guia Amarela, que agora é Consulta de Viabilidade para Construção. O serviço gratuito já está disponível pela internet, porém nem toda área do município pode aproveitar esta vantagem.
 
ILUMINÇÃO PÚBLICA
 
O serviço de manutenção da iluminação pública será reformulado e o cidadão poderá informar a prefeitura sobre eventuais consertos de forma ágil e totalmente digital. O cidadão não necessitará mais vir até a prefeitura para solicitar a manutenção das lâmpadas.
 
GEORREFERENCIAMENTO
 
Nesta fase uma equipe está nas ruas para aferir os dados coletados há alguns meses. As medições foram realizadas com a utilização das tecnologias de georreferenciamento com a captação de imagens aéreas e fotos frontais dos imóveis que serão fundamentais na atualização do cadastro imobiliário do Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp