A administração municipal reafirma seu compromisso com a segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Na última quinta-feira (25), o prefeito Ulisses Maia assinou o decreto municipal n° 1164/2023, que estabelece as diretrizes para o grupo de Patrulha Escolar dos Guardas Civis Municipais nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas. Com essa medida, o patrulhamento, que já era realizado pelos profissionais em serviço, agora será executado por uma equipe especializada. A cerimônia de assinatura aconteceu na Escola Municipal Helenton Borba Cortes.
O prefeito Ulisses Maia enfatizou o comprometimento da administração municipal em garantir ambientes seguros e acolhedores para o processo de ensino-aprendizagem. "Com mais essa medida, ampliamos a segurança em nossas unidades escolares e também contribuímos para a construção de um ambiente de paz por meio do trabalho da Patrulha Escolar, que conscientizará sobre questões como violência e bullying", afirmou.
Segundo o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, essa medida amplia as ações de segurança e promove uma maior aproximação dos agentes com a comunidade escolar. A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, ressaltou que a regulamentação da Patrulha Escolar é uma das várias iniciativas adotadas, que incluem a contratação de segurança privada, atualização de protocolos e instalação de interfones com câmeras, para garantir a proteção dos alunos e profissionais da rede municipal.
Além do prefeito Ulisses Maia, estiveram presentes na cerimônia de assinatura do decreto os secretários municipais, a comandante da Guarda Civil Municipal, Silvia Regina de Jesus Ferreira, o deputado estadual Do Carmo e os vereadores Mário Verri e Biazon.