Prefeitura de Arapongas vai adotar sistema online para processos de trânsito

Novo modelo de gestão entrará em vigor a partir do dia 01 de abril, através do GEPROC

Por Da Editoria-
2 Min

Prefeitura de Arapongas vai adotar sistema online para processos de trânsito
Divulgação

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e da Diretoria de Trânsito (Diretran), informa que a partir do dia 01/04/2026 iniciará o uso do Sistema de Gestão Eletrônica de Processos – GEPROC. O sistema é desenvolvido pela CELEPAR para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão por meio da automação e digitalização de processos de infração de trânsito e já vem sendo adotado em vários municípios.

O GEPROC atende os órgãos autônomos integrantes no Sistema Nacional de Trânsito, eletronicamente, isto é, os documentos e arquivos são digitalizados e visualizados no Sistema, o que facilita a instrução e análise de processos, disponibilizando indicadores de gestão e agilizando o fluxo dos recursos.
O GEPROC permite que o munícipe/requerente realize a indicação de condutor de autos de infração de trânsito, a apresentação de defesa prévia, recursos a JARI e recurso ao CETRAN de forma online, utilizando o computador, o celular ou ainda a plataforma e aplicativo Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) sem precisar se deslocar presencialmente até o Departamento de trânsito de Arapongas, cumprindo o objetivo que é dar maior comodidade ao usuário, a partir do uso de ferramentas de tecnologia, que modernizam e desburocratizam o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados às infrações de trânsito.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.