16/05/2023 às 13h52min - Atualizada em 16/05/2023 às 13h52min
Vereadores debatem merenda com secretária da Educação e Comissão de Alimentação
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/CMC A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cambé recebeu na tarde de segunda-feira (15/05) a secretária de Educação, Estela Camata, e membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Formada pelos vereadores Galego (presidente), Odair Paviani (relator) e Jota Mattos (revisor), a CCJ recebeu as convidadas para discutir e tirar algumas dúvidas, entender melhor e avaliar a atual situação merenda escolar na cidade.
A secretária da Educação explicou detalhes sobre o acompanhamento nutricional, a escolha do cardápio e o controle de qualidade dos produtos adquiridos e que são servidos aos alunos da rede Municipal de Ensino. “Trouxemos detalhes de como a merenda escolar é aplicada nas nossas escolas, aproveitando ainda para responder aos questionamentos da população, com dúvidas apresentadas pelos vereadores, muitas delas obtidas nas redes sociais”.
O vereador Odair Paviani lembrou que, como trabalha diretamente com estudantes, como motorista de transporte escolar, tem recebido elogios a respeito da merenda oferecida nas escolas. “Nestes anos todos que percorro as escolas como motorista, levando os alunos, recebo muitos elogios sobre a merenda que os estudantes ganham nas escolas. Se existiu alguma falha, foi pontual”.
Dirigido por Líria dos Santos Paula Souza, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar tem como função fiscalizar e monitorar os recursos destinados à alimentação escolar, analisar a prestação de contas do gestor e também fornecer e apresentar relatórios sobre o acompanhamento da execução do PNAE. “A Comissão veio esclarecer as dúvidas dos vereadores e da comunidade. Sempre que recebemos alguma reclamação ou questionamento, até mesmo via redes sociais, vamos atrás para saber se procede e reclamação ou como está sendo ofertada, elaborada e servida a merenda naquela escola, com contato com a nutricionista”, explicou a diretora do Conselho.
Ela pede ainda que as pessoas formalizem as dúvidas, como forma da Comissão ter como saber onde procurar as possíveis falhas. As pessoas podem procurar o Conselho pelo e-mail
cae@educa.cambe.pr.gov.br ou no Instagram pelo @educacaocambe.