Sucesso absoluto. É assim que se pode definir a edição de 2025 da ExpoArapongas. A festa, que aconteceu de quinta-feira, 09, a domingo, 12, em comemoração aos 78 anos do município de Arapongas, levou mais de 60 mil pessoas, segundo a organização, ao Expoara Centro de Eventos. O público prestigiou os shows, praça de alimentação, Feira de Comércio e Serviços - uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Espaço Kids, Feira de Carros Antigos e outras atrações.
A ExpoArapongas encerrou sem registro de ocorrências, com a tranquilidade garantida com o emprego de cerca de 90 agentes de segurança que trabalharam a cada dia do evento, um trabalho integrado entre Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, pontuou: “O que chamou a atenção também esse ano foi o investimento em tecnologia, com câmeras que promoviam a identificação das placas de veículos que acessavam a área de estacionamento e ainda câmeras com leitor de reconhecimento facial na entrada do local do evento. Essa somatória contribuiu para que nós tivéssemos zero ocorrência”, frisou.
Emocionaram o público, levaram a multidão a cantar juntos e a capela nomes como Juan Marcus & Vinicius, Country Beat e Guilherme & Benuto, no primeiro dia. Não deixaram por menos as atrações do segundo dia, que contou com Sr. Bonifácio, Thácio e Raça Negra. O terceiro dia foi embalado ao som de Igor Deoz, Ayala & Julio César, João Bosco e Vinícius e João Felipe & Murilo. A chuva que caiu no domingo obrigou ao cancelamento da Carreta Furacão e o Encontro de Motos que estavam na programação. Ainda assim, o dia foi movimentado e contou com as bandas Lotus, Delavê, Rivotrio e Raulzito Cover.
O superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, que representou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, recordou: “Eu me lembro da primeira festa que a gente fez, quando todos vocês estavam aqui. E, graças a Deus, nós fizemos o certo. E temos um convite para continuar porque o povo de Arapongas e região merece ter essa festa”.
“Os melhores artistas do Brasil vêm para Arapongas e se apresentam para a nossa família araponguenses. Eu e o Rafael, sem vocês, não somos nada. Quem constrói essa cidade são vocês”, discursou, parabenizando pelo aniversário do município.
O prefeito Rafael Cita também frisou que a ExpoArapongas é feita para os trabalhadores e suas famílias. “Vocês merecem. O poder público tem que ir além de garantir saúde, educação, segurança. Tem que proporcionar também lazer e diversão para quem trabalha e constrói o município, o Paraná e o Brasil”, afirmou o prefeito. “E podem ter certeza: nós vamos continuar fazendo a festa enquanto eu estiver aqui”, finalizou.