O Athletico venceu o Operário por 1 a 0, neste sábado (27), na Ligga Arena, pela 29ª rodada da Série B, e entrou no G4. O lateral Benavídez marcou o gol que garantiu a sétima vitória seguida do Furacão na competição. O público total foi de 30,344 torcedores.
Com o resultado, o Athletico chega aos 48 pontos e entra no G4, subindo para a 3ª posição. Porém, o clube pode ser ultrapassado por Coritiba e Novorizontino no complemento da rodada. Já o Operário segue com 39 pontos, em 11º, podendo cair posições na tabela.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (5). O Athletico enfrenta o Atlético-GO às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Operário joga mais cedo, às 16h, contra o Remo, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Operário começou levando perigo logo nos dois primeiros minutos, em finalizações de Boschilia e Rodrigo Rodrigues. Mas não demorou para o Athletico tomar conta do jogo. Ainda nos minutos iniciais, após falta sofrida por Leozinho na entrada da área, Esquivel bateu firme e obrigou o goleiro Elias a espalmar.
No lance seguinte, saiu o gol que abriu o placar para o Furacão, aos 9’/1ºT. Patrick avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Benavídez apareceu livre e cabeceou com força, sem chances para Elias.
O time rubro-negro chegou a ampliar em um belo voleio de Leozinho, mas o árbitro anulou o lance por impedimento de Viveros na origem da jogada. O Fantasma ainda tentou responder. Boschilia assustou em cobrança de falta defendida por Santos, que pegou em dois tempos.
No segundo tempo, o jogo ficou mais travado. O Operário encaixou a marcação e teve mais volume de jogo, mas a defesa do Athletico conseguiu evitar a pressão. O Furacão teve espaço para o contra-ataque, mas em uma das melhores chances, Viveros forçou o passe para Julimar em um lance de dois de contra um.
Minutos depois, aos 32’/2ºT, Julimar teve uma grande chance de fazer o segundo gol, mas o atacante estava em posição de impedimento. A resposta do Fantasma foi rápida. Ademílson arriscou de fora da área e obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Santos.
Já aos 41’/2ºT, Julimar escorou de cabeça e por pouco Léo, também de cabeça, não ampliou para o Furacão. Mendoza também desperdiçou uma oportunidade clara nos acréscimos. O Operário ainda buscou o empate em jogadas aéreas nos minutos finais, mas o Athletico foi eficiente na defesa.