O Operário venceu o Paysandu de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), na Curuzu, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Papão abriu o placar na etapa inicial, com gol do atacante Diogo Oliveira. O Fantasma empatou ainda antes do intervalo, com Neto Paraíba, e virou na etapa final, com Gabriel Boschilia, de pênalti.
Com a vitória, o time comandado por Alex de Souza sobe para a 11ª posição, com 30 pontos, a sies de distância do Criciúma, que abre o G4. Já o Paysandu segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 21.
Embalado pela torcida, o Paysandu chegou pela primeira vez aos 5 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Diogo Oliveira chegou atrasado e perdeu a chance de abrir o placar.
Na sequência, aos 26 minutos, Ademilson recebeu pela esquerda, bateu no canto e exigiu difícil defesa de Gabriel Mesquita.
No entanto, no lance seguinte, o Papão aproveitou contra-ataque, Maurício Garcez avançou pela esquerda e tocou para Diogo Oliveira, que desta vez estufou as redes e inaugurou o marcador na Curuzu.
Mas o Operário buscou o empate ainda antes do intervalo. Aos 39, Boschilia cobrou falta na área e Neto Paraíba subiu para cabecear e deixar tudo igual.
Na etapa final, logo aos 2 minutos, Kleiton foi derrubado por Gabriel Mesquita na área e o árbitro marcou pênalti. Boschilia foi para a cobrança e virou a partida para o Fantasma.
O Paysandu partiu em busca do empate. Aos 37, em momento de pressão, após rebote de Elias, Thalisson Gabriel ficou livre na área, mas perdeu chance incrível.
O Operário volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 19h, quando recebe o Coritiba no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Paysandu visita o CRB, sábado (2), às 16h, no Rei Pelé.