O prefeito Silvio Barros esteve em Brasília nesta semana para avançar nas tratativas que viabilizarão o início das obras de duplicação do Contorno Sul (Avenida Prefeito Sincler Sambatti). No Ministério de Minas e Energia, ele se reuniu com o ministro Alexandre Silveira de Oliveira, o deputado federal Ricardo Barros e técnicos da pasta.
O Governo do Estado confirmou, em 1º de agosto, o investimento de R$ 400 milhões para a duplicação em concreto do Contorno Sul. Uma das etapas essenciais para o início das obras é a retirada e o remanejamento da rede elétrica — solicitação feita pelo prefeito ao governador Ratinho Júnior em fevereiro deste ano.
“Essa é uma obra muito aguardada pela população para melhorar a mobilidade de Maringá. Estou em Brasília justamente para acompanhar cada etapa e garantir agilidade no projeto”, afirmou Silvio Barros.
O ministro Alexandre Silveira destacou a relevância de tratar assuntos estratégicos para o município, como a transferência da linha de transmissão de energia que cruza o traçado da duplicação. “São questões fundamentais para que a obra do Contorno aconteça”, afirmou.
Além da reunião no Ministério de Minas e Energia, o prefeito cumpriu agenda no Ministério das Cidades, onde apresentou outras demandas prioritárias para o desenvolvimento sustentável de Maringá.