A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMPR), prendeu sete pessoas nesta quarta-feira (6) em Cambará, no Norte do Estado, durante uma operação que apura um esquema de falsificação de rótulos de cerveja. A ofensiva resultou na apreensão de 22,3 mil garrafas com embalagens adulteradas.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso comprava cervejas de marcas mais baratas e substituía os rótulos por versões de marcas conhecidas, visando enganar os consumidores. A adulteração era feita em um barracão no município, onde a prática ilegal vinha sendo realizada desde novembro de 2024.
"A cerveja era transportada de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados em Cambará e depois era distribuída para Minas Gerais e São Paulo", detalhou a delegada Renata Cintra.
Os envolvidos foram presos em flagrante e devem responder por fraude na comercialização de produtos e por integrar organização criminosa.
Como denunciar – A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.