Maringá anuncia Rodrigo Chipp como novo técnico para sequência da Série C

Da Redação
06/08/2025 10h20 - Atualizado há 1 dia

Maringá anuncia Rodrigo Chipp como novo técnico para sequência da Série C
Reprodução/MaringáFC

O Maringá Futebol Clube oficializou nesta semana) a contratação de Rodrigo Chipp Casarin como novo treinador da equipe para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Chipp assume o lugar de Jorge Castilho, que deixou o comando técnico do time na semana passada, em comum acordo com a diretoria.

Aos 39 anos, Rodrigo Chipp tem ampla experiência nas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro. Ele já passou por Athletico Paranaense, Santos, Botafogo, Chapecoense e Figueirense. Seu último trabalho foi como gerente técnico e metodológico da base do Botafogo. Em 2021, também atuou como gerente técnico das categorias de base do Athletico. Antes disso, comandou o time sub-20 do Santos, mas deixou o cargo após três meses.

Chipp chega ao Maringá com a missão de recuperar a equipe, que ocupa atualmente a 13ª posição na Série C, com 17 pontos, uma acima da zona de rebaixamento e quatro abaixo do G-8. Sua estreia será diante do Figueirense, na próxima segunda-feira (12), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada da competição.

O diretor de futebol do Maringá, Tiago Reinis, destacou a bagagem do novo comandante:

"O Rodrigo Chipp é um profissional muito respeitado no cenário do futebol. Tem experiência prática em grandes clubes, tanto nas categorias de base quanto no profissional, o que o credencia para esse desafio no Maringá Futebol Clube", afirmou.

Segundo Reinis, o clube já havia tentado contar com o treinador anteriormente:

"Em 2022, chegamos a conversar para que ele integrasse a comissão técnica como auxiliar do Castilho. Na época não foi possível, mas agora conseguimos acertar. Estamos felizes e confiantes no conhecimento e no potencial dele para desenvolver nossa filosofia e buscar os resultados que precisamos", completou.

Rodrigo Chipp também comentou sobre a responsabilidade de substituir Jorge Castilho, que esteve à frente do Maringá por seis temporadas e era, até então, o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.

"O Maringá é um clube que construiu uma história respeitável nos últimos anos, com muito trabalho e conquistas. O legado deixado pelo Castilho é admirável. Chego muito motivado e preparado para esse desafio. Agradeço à diretoria pela confiança em dar continuidade a esse projeto", declarou o novo técnico.

Castilho encerrou sua passagem pelo Maringá com 148 jogos, 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, somando um aproveitamento de 57%. Sua saída foi motivada pelo longo jejum de vitórias: foram 10 jogos sem vencer sob seu comando. Após o empate com o Floresta, o time chegou à marca de 11 partidas sem triunfos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp