09/05/2023 às 14h46min - Atualizada em 09/05/2023 às 14h46min

Prefeitura inaugura novo Ambulatório Municipal de Tratamento no Campos do Iguaçu

Redação Paraná em Destaque

Divulgação/PMFI
A Prefeitura de Foz do Iguaçu entregou nesta terça-feira (09) a nova sede do Ambulatório Municipal de Tratamento de Feridas e Atendimento Especializado Dr. Godofredo Marques Neto, no Campos do Iguaçu. A cerimônia de inauguração contou com a presença de servidores da saúde, vereadores, da comunidade local e familiares do médico, que atuou no ambulatório e foi um dos lutadores pela criação de uma sede própria. 

O prefeito Chico Brasileiro disse que homenagear o Dr. Godofredo é uma forma de eternizar a memória de um profissional exemplar, que dedicou parte da sua vida ao SUS (Sistema Único de Saúde). “Eu era secretário de saúde quando o Dr. Godofredo era o único médico vascular que atuava no município e ,sempre que precisávamos, em todos os momentos, ele nunca se negou em atender as pessoas e dar o melhor atendimento possível”, contou. “Esse reconhecimento é para eternizar uma pessoa que colaborou com o SUS e fez história na cidade. Quero agradecer muito a toda à família, porque ele foi uma pessoa que deixou marcas na nossa saúde, curou muitas pessoas e salvou muitas vidas. Todo nosso reconhecimento”, enfatizou Brasileiro. 


A secretária de Saúde, Rose Meri da Rosa, lembrou da luta do médico pela criação de uma sede própria para o ambulatório de feridas, que já funcionou no antigo CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Avenida Paraná; no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira; e nos últimos três anos estava junto à Unidade de Saúde do Maracanã. “Godofredo foi um dos grandes lutadores por este espaço e merece todo nosso reconhecimento. O ambulatório de feridas presta um importante serviço à população, dando mais qualidade de vida aos usuários”, disse. 

Atendimentos - Vinculado à Diretoria de Assistência Especializada da Secretaria de Saúde, o Ambulatório e Feridas atende cerca de 400 pacientes por mês, especialmente idosos, pessoas com comorbidades, pessoas vítimas de queimaduras ou acidentes, além de pacientes acamados com lesões. “Ter uma sede própria é uma grande conquista para as nossas equipes e usuários, que terão um espaço muito mais acolhedor”, destacou a diretora da pasta, Jassiara Morais.

Todos os atendimentos são referenciados via sistema, seja pelas unidades de saúde ou assistência especializada. Ou seja, o paciente precisa primeiro passar pela avaliação clínica para ser encaminhado ao ambulatório. 

Estrutura - A nova unidade conta com sete salas, sendo quatro consultórios (dois para atendimentos dos enfermeiros, um consultório médico e um para equipe multiprofissional), além de almoxarifado, copa, depósito de materiais e espaço para limpeza de instrumentais utilizados em curativos. O ambulatório tem ainda rampas de acessibilidade, banheiros adaptados e acesso para ambulância e serviço de transporte social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp