Os jogos de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense foram disputados neste fim de semana, e quatro equipes saíram em vantagem na briga por uma vaga nas semifinais: Galo Maringá, Foz do Iguaçu, Nacional-PR e Paranavaí.
Resultados das quartas de final (ida):
Toledo 0x3 Galo Maringá
Nacional-PR 1x0 Patriotas
Laranja Mecânica 2x3 Paranavaí
Batel 0x1 Foz do Iguaçu
As partidas de volta serão disputadas no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de junho.
Como foram os confrontos
Galo Maringá vence com folga
Fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro, o Galo Maringá confirmou o favoritismo e venceu o Toledo por 3 a 0, com dois gols de Iruan e um de Adiel. Com a melhor campanha da primeira fase, o time maringaense pode perder por até dois gols no jogo de volta, no Willie Davids, para garantir vaga nas semifinais. Já o Toledo precisa vencer por quatro gols ou mais; vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.
Nacional-PR vence em casa com gol de pênalti
Em Campo Mourão, o Nacional-PR foi o único mandante a vencer, derrotando o Patriotas por 1 a 0 no Estádio dos Amadores. Raphael Luz, de pênalti, marcou o gol da vitória no segundo tempo. A equipe vai para o jogo de volta, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, com a vantagem do empate. O Patriotas precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar; vitória por um gol leva a decisão para as penalidades.
Foz do Iguaçu conta com gol contra e vence fora
Em Guarapuava, o Foz do Iguaçu venceu o Batel por 1 a 0, com gol contra de Gonzales no segundo tempo, após cruzamento de Thiago Brito. A equipe da fronteira agora joga por um empate, em casa, no Estádio do ABC. Já o Batel precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar diretamente; triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Paranavaí vira sobre o Laranja Mecânica e leva vantagem
Em Arapongas, o Laranja Mecânica começou bem e abriu 2 a 0 com gols de Guilherme (um golaço) e Ardley. No entanto, a expulsão de Gabriel Melo ainda no primeiro tempo mudou o jogo. Com um a mais, o Paranavaí buscou a virada no segundo tempo: Jorginho descontou, Manzoli empatou aos 44 e Cirilo marcou o gol da vitória aos 48 minutos. Agora, o ACP pode empatar na volta, no Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O Laranja precisa vencer por dois ou mais gols para avançar; se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.
Agenda dos jogos de volta
Sábado – 21/06
15h30: Patriotas x Nacional-PR – Estádio Gigante do Itiberê
18h30: Galo Maringá x Toledo – Estádio Willie Davids
Domingo – 22/06
15h30: Paranavaí x Laranja Mecânica – Estádio Waldemiro Wagner
15h30: Foz do Iguaçu x Batel – Estádio do ABC