O Athletico perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, neste sábado (17), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols da vitória do Tigre foram marcados por Bernarndo Schappo e Gabriel Poveda. O Furacão descontou com Bruno Zapelli.
Com o resultado, a equipe rubro-negra alcança a marca negativa de quatro jogos sem vencer na competição.
O Vila Nova iniciou a partida embalado pela torcida e por uma sequência invicta dentro de casa, mas quem chegou primeiro foi o Athletico.
Aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel cobrou falta na área e o goleiro Halls teve de defender cabeceio contra do atacante Gabriel Poveda. Mas foi só. A partir daí, o Tigre começou a controlar as principais ações da partida e abriu o placar.
Aos 12, o atacante Guilherme Parede cruzou da esquerda e o zagueiro Bernardo Schappo mandou de cabeça para o fundo das redes, em gol confirmado pelo árbitro de vídeo.
Aos 19, o mesmo Schappo chegou a fazer o segundo, mas o VAR voltou a intervir, desta vez anulando a ação. O Vila seguiu criando chances até que, aos 32, Poveda aproveitou rebote de Mycael e ampliou. Poveda ainda perdeu outra chance antes do intervalo.
No segundo tempo, o Vila Nova acertou a trave aos 5 minutos, com Parede. Um minuto depois, Mycael salvou em cabeceio de Schappo. O Athletico tentava alguma reação. Aos 10, Renan Peixoto cabeceou sem perigo. Aos 17, Isaac, bateu na rede pelo lado de fora.
O Tigre voltou a causar grande perigo aos 24, em nova finalização de Poveda. Mas, na base da raça, o Athletico diminuiu aos 31, em cobrança de pênalti do meia Bruno Zapelli. Esquivel ainda finalizou aos 47, para defesa de Halls.
A reação, no entanto, parou por aí, o Furacão perdeu e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na Série B.
O Athletico volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, na Ligga Arena, contra o Athletic. Já o Vila Nova viaja e encara o Cuiabá, na segunda-feira (26), na Arena Pantanal.