O Maringá Futebol Clube sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (11), ao ser superado por 3 a 2 pelo CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada da competição. Apesar do revés, o Tricolor segue na parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação com 10 pontos.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e por boas chances criadas pelas duas equipes. O CSA abriu o placar com Guilherme Cachoeira, mas o Maringá reagiu rapidamente e virou o jogo com dois gols de Negueba, que teve grande atuação mesmo fora de casa. O time alagoano empatou com Betão e, já nos minutos finais, aproveitou a expulsão do zagueiro Vilar para marcar o terceiro com Igor Bahia.
Mesmo com o resultado negativo, o Dogão teve uma atuação sólida e criou diversas oportunidades ao longo do confronto. Um lance polêmico ocorreu ainda no primeiro tempo, quando Moraes levou uma cotovelada dentro da área e teve o supercílio cortado, mas o pênalti não foi marcado pela arbitragem.
A delegação retorna a Maringá na tarde desta segunda-feira (12). Na terça, o elenco já inicia os treinos visando o próximo compromisso pela Série C, que será no domingo (18), às 16h30, contra o Botafogo-PB, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.