Policial militar londrinense morre atropelada por motorista embriagado na PR-090, no norte do Paraná

Da Redação
12/05/2025 15h29 - Atualizado há 4 horas

Policial militar londrinense morre atropelada por motorista embriagado na PR-090, no norte do Paraná
PMPR

A soldado da Polícia Militar do Paraná, Jéssyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (11), após ser atropelada por um carro na PR-090, entre Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara, no norte do estado. Ela voltava de motocicleta para Londrina, após o fim do expediente, quando foi atingida por um motorista sob efeito de álcool.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 2h. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Jéssyca caída na pista, a cerca de 20 metros da motocicleta, já sem vida. Uma equipe do SAMU foi acionada e apenas constatou o óbito.

O condutor do carro, que estava sozinho, apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e instabilidade motora. Ele foi encaminhado ao hospital de São Jerônimo da Serra para exames e, em seguida, conduzido à delegacia.

Jéssyca havia completado 26 anos no dia 29 de abril. Ingressou na Polícia Militar em agosto de 2022 e atuava na 3ª Companhia do 18º Batalhão da PM, com sede em Cornélio Procópio, a cerca de 60 km de Londrina. Era conhecida por seu trabalho no policiamento de Nova Santa Bárbara.

Segundo a PRE, a motocicleta da policial foi completamente destruída com o impacto.

Em nota oficial, a Polícia Militar prestou homenagem à soldado:

“A dedicação e o empenho da soldado Jéssyca no cumprimento do dever foram exemplares, se destacando pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade que serviu. O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado.”

O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Oliveiras, na zona leste de Londrina.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. O motorista poderá responder por homicídio doloso, por ter assumido o risco ao dirigir embriagado.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp