Com um mês de autuação no trânsito, Cambé tem redução da velocidade média em 27 trechos

Da Redação
07/05/2025 11h49 - Atualizado há 2 dias

Com um mês de autuação no trânsito, Cambé tem redução da velocidade média em 27 trechos
Reprodução/PMC

Nesta terça-feira (6), Cambé completou um mês de fiscalização e autuação de trânsito através das câmeras de monitoramento das vias. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, divulgou que já observa redução das médias de velocidade em 27 dos 28 trechos que possuem o equipamento. Foram registradas também 12.542 infrações de trânsito. No entanto, houve uma redução de 68% em multas do primeiro ao último dia do mês.

Ao longo do mês, foram registradas 10.012 infrações de velocidade, 1.578 de avanço de sinal vermelho, 932 de conversão proibida e 20 de parada na faixa. Só no primeiro dia das infrações teve 943 multas, que caiu mais de 50% após a primeira semana e estabilizou. No dia 1º de maio, o índice já estava em 295.

O principal problema registrado em Cambé, a velocidade, teve queda em 27 dos 28 pontos que possuem o equipamento. Os principais pontos foram no semáforo da Avenida Roberto Conceição, com queda de 6 quilômetros por hora; na Rua Belo Horizonte, 783, que teve queda de 4 quilômetros por hora; assim como na Avenida Inglaterra, 1523.

A Prefeitura também passou a identificar os pontos que registram mais autos, com seis deles com mais de mil infrações, sendo eles: três equipamentos na Avenida Inglaterra com 1.830, 1.220 e 1.193 infrações respectivamente; Avenida José Bonifácio com 1.675; Avenida Brasil, 1683, com 1.573 infrações; e Rua Belo Horizonte, 783, com 1.335 infrações.

A secretária municipal de Segurança Pública e Trânsito, Thays Kuchenbecker, ressaltou que a redução das infrações e velocidade média nas vias reflete uma mudança positiva no comportamento dos condutores, um dos objetivos do programa Cambé + Segura. “Em estudos realizados no período identificamos que a redução da velocidade média nas vias monitoradas, contribuindo para mudança de comportamento na via, incentivando os condutores a respeitar as regras de trânsito. A maioria das infrações registradas foi por excesso de velocidade, seguida por avanços de sinal vermelho, o que reforça a importância da fiscalização eletrônica para coibir essas práticas de risco. Esses dados demonstram que os equipamentos de fiscalização eletrônica, aliados à sinalização adequada e à conscientização, são ferramentas para promoção da segurança viária na cidade de Cambé”, disse.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp