Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em hotéis no Centro de Curitiba

Da Redação
24/04/2025 10h18 - Atualizado há 1 dia

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em hotéis no Centro de Curitiba
SESP-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), uma grande operação em hotéis e pousadas localizados no Centro de Curitiba, suspeitos de apoiar atividades ligadas ao tráfico de drogas. A ação, que conta com o apoio da Polícia Militar (PMPR) e da Polícia Penal (PPPR), mobiliza mais de 150 agentes e tem como foco todos os quartos e áreas comuns de seis estabelecimentos investigados.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a ofensiva busca reforçar a presença do Estado e coibir o uso de locais comerciais pelo crime organizado. “O Centro de Curitiba não será um território livre para o crime. Estamos intensificando as ações integradas para impedir que hotéis e outros espaços sirvam de abrigo para o tráfico e a violência”, afirmou.

A operação é um desdobramento de investigações iniciadas em outubro de 2024, após a prisão de um suspeito de homicídio em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital. Na ocasião, o homem foi encontrado com 3,7 quilos de crack e um fuzil. As investigações apontaram que ele era responsável por pontos de venda de drogas no centro da cidade e por ordenar a execução de rivais.

O delegado Rodrigo Brown, chefe do Centro de Operações Policiais Especiais da PCPR (Cope), destacou o grau de violência empregado pelo suspeito. “Além de envolvido diretamente em um homicídio, ele exercia controle violento sobre o tráfico na região central, eliminando possíveis concorrentes”, explicou.

Ainda em novembro de 2024, dois outros homens foram presos pela PCPR sob suspeita de envolvimento com o tráfico na mesma região. Na ação, foram apreendidas duas pistolas, um fuzil, 200 munições e diversas porções de drogas.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp