O Azuriz recebe o Athletico nesta sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O confronto reúne o segundo e o sétimo colocados da fase inicial da competição.
No último encontro entre as equipes, em 16 de janeiro de 2025, o Azuriz levou a melhor e saiu com a vitória, por 1 a 0, em jogo realizado em Pato BRanco.
Garantido na Série D do Campeonato Brasileiro 2026, o Azuriz busca agora a classificação para a próxima edição da Copa do Brasil. Para isso, precisa superar o Athletico e avançar às semifinais do Estadual.
A equipe do interior teve uma campanha instável na primeira fase. Sob o comando do técnico Emerson Cris, começou bem com quatro vitórias nas seis primeiras rodadas, mas sofreu quatro derrotas consecutivas na reta final, e acabou demitido.
A vaga no mata-mata só foi assegurada na última rodada, com a vitória sobre o Cianorte já sob comando do novo técnico, Fabinho Cunha. No entanto, o Azuriz carrega um feito importante: foi o único time a vencer o Athletico nesta temporada.
Jogando em casa, a equipe de Pato Branco se mostra forte, com um aproveitamento de 66% – são quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas.
O Athletico, apesar de ter ficado com a segunda colocação, chega embalado por quatro vitórias nos últimos cinco jogos e conta com um reforço importante: o meia Bruno Zapelli, recuperado de lesão, foi relacionado pelo técnico Maurício Barbieri e pode retornar ao time titular, possivelmente no lugar do jovem João Cruz.
Por outro lado, o Furacão terá desfalques. O zagueiro Matheus Felipe está suspenso após ser expulso contra o Londrina, enquanto o atacante Alan Kardec, com uma lesão no joelho, desfalca a equipe pelas próximas semanas.
Além disso, a expectativa é que três reforços recém-contratados comecem jogando: os meias Giuliano e Patrick, além do zagueiro Tobias Figueiredo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: Azuriz x Athletico
AZURIZ: Vitor Hugo; Williams Bahia, Lucas Adell, Brunão e Gabriel Lima; Xavier, Cerezo, Edinho e Galvan; Welisson e Matheus Guimarães. Técnico: Fabinho Cunha
ATHLETICO: Mycael; Hayen Palacios, Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Dudu; Raul, Patrick e Bruno Zapelli (João Cruz); Giuliano, Isaac e Luiz Fernando. Técnico: Maurício Barbieri