03/12/2024 às 12h13min - Atualizada em 03/12/2024 às 12h13min

Estrelado por Murilo Benício, filme sobre assalto ao Banestado, em 1987, inicia gravações em Londrina

Da Redação

Divulgação
Com grande elenco, o filme "Assalto à Brasileira", que retrata o icônico assalto ocorrido em 1987, iniciou suas filmagens em Londrina. Naquele ano, sete homens invadiram a maior agência do Banco Banestado, localizada no centro da cidade, mantendo diversos reféns. A direção da longa-metragem é assinada por José Eduardo Belmonte.

O filme é estrelado por Murilo Benício e conta com um elenco de destaque, incluindo Robson Nunes, Christian Malheiros, Fernanda de Freitas, Paulo Miklos, Yohama Eshima, entre outros. Na trama, Benício dá vida a Paulo Ubiratan, um repórter recém-desempregado que, ao ir ao banco para sacar sua rescisão, é surpreendido por um grupo de assaltantes. O roteiro, escrito por L.G. Bayão, é uma adaptação do livro homônimo do jornalista londrinense Domingos Pellegrini.


A história remonta ao assalto de 10 de dezembro de 1987. Em um contexto de grave crise econômica, o caso chamou atenção nacional, com a população, curiosamente, demonstrando apoio aos assaltantes. Os desdobramentos do episódio ganharam destaque por seus elementos peculiares.

No último final de semana, quem passou pelo centro de Londrina notou uma movimentação incomum. Viaturas e carros antigos foram posicionados no Calçadão, cenário das primeiras cenas do filme. Os figurinos dos atores também despertaram a curiosidade do público, remetendo ao estilo marcante dos anos 1980.

Em entrevista ao portal Paraná em Destaque, o jornalista Fernando Buchhorn Jr, de 27 anos, que está participando das gravações, relatou a grandiosidade da produção da longa-metragem, em Londrina. O figurante revelou detalhes das filmagens e contou como surgiu a oportunidade de fazer parte desta obra cinematográfica. 

"No dia da gravação, quando eu comecei a me dar conta do tamanho da produção, eu fiquei realmente surpreso. Um caminhão de figurinos, caminhões de equipamentos, carros de época. Isso ainda nas instalações da equipe. Quando cheguei ao set de filmagem, aí a ficha foi caindo. As câmeras profissionais, os equipamentos de som e aquela tradicional claquete de cinema. Tudo foi incrível, sem contar a sensação de estar ao lado de grandes artistas brasileiros", contou Buchhorn Jr. 



"A oportunidade foi por acaso. Estou em um grupo de oportunidade na área do digital em Londrina e alguém mandou essa oportunidade para ser figurante de uma grande produção de São Paulo que estaria em Londrina. Até então eu não sabia qual seria essa produção. Mandei meus dados e fui selecionado. Depois eu descobri que a maioria dos figurantes é composta por pessoas da agência local e por convidados. Eu nunca tive nenhuma experiência sequer parecida com essa e está sendo incrível", acrescentou o figurante.



Produzido por +Galeria, Santa Rita Filmes e Grupo Telefilms, Assalto à Brasileira ainda não tem data definida para estreia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp