16/11/2024 às 09h53min - Atualizada em 16/11/2024 às 09h53min

Diante de 80 mil pessoas, Jake Paul vence Mike Tyson por decisão unânime

Da Redação

Reprodução/AFP
Mike Tyson, de 58 anos, foi derrotado por Jake Paul, de 27, por decisão dos jurados, após oito rounds, no início da madrugada deste sábado (16), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, diante de 80 mil espectadores. Os árbitros pontuaram: 80-72, 79-73 e 79-73.

A luta foi transmitida pela Netflix para cerca de 280 milhões de assinantes, alcançando uma audiência estimada de 1 bilhão de telespectadores. Ambos os lutadores receberam uma bolsa de US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 463 milhões).


No primeiro round, Tyson tentou encurralar Paul, mas o jovem adversário se mostrou ágil, com um bom jogo de pernas, e até arriscou dois potentes diretos. No segundo round, Tyson conectou um bom golpe de esquerda, enquanto Paul se manteve afastado, evitando a luta em curta distância. A torcida entoou gritos de "Mike, Mike". No terceiro round, Jake acertou bons golpes, e Tyson aparentou sentir o desgaste. No quarto, Paul assumiu o controle da luta, enquanto Tyson parecia fatigado.

No quinto round, Jake intensificou os ataques à linha de cintura e conectou até um uppercut. Tyson, visivelmente cansado, tentou avançar, mas não parecia ter forças. No sexto round, Paul adotou a estratégia de "bater e sair", sem permitir que Tyson se aproximasse. O veterano necessitava de um nocaute para vencer.

Paul também dominou o sétimo round, acertando bons cruzados, e Tyson parecia sem condições de reagir. No oitavo e último round, Tyson conseguiu acertar Paul em curta distância, mas a resposta veio imediata com um direto no rosto do ex-campeão.

O confronto fez parte dos cartéis oficiais dos lutadores, com oito rounds de dois minutos cada. Os atletas não usaram protetores de cabeça e utilizaram luvas de 14 onças (396 gramas), enquanto o peso habitual para os pesados é de 10 onças (283 gramas).

A última vez que Tyson havia subido ao ringue foi em 29 de novembro de 2020, quando fez uma exibição contra Roy Jones Jr. O "Iron Man" não disputava uma luta oficial desde 11 de junho de 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride.

Com a derrota, Tyson agora soma 50 vitórias (45 nocautes) e sete derrotas. Ele foi o campeão mundial mais jovem dos pesos pesados, conquistando o cinturão do Conselho Mundial de Boxe aos 20 anos, ao vencer Trevor Berbick em 1986. Foi campeão até 1990, quando perdeu de forma surpreendente para James Buster Douglas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp