Com as partidas de ida marcadas para este fim de semana, as semifinais da Terceirona serão disputadas por representantes dos quatro cantos do Estado: do Norte, o Arapongas; do Centro-Sul, o Batel, sediado em Guarapuava; do Oeste, o Toledo; e do Leste o Hope, que é de Campo Largo.
O Arapongas teve a melhor campanha geral na primeira fase, com seis vitórias, um empate e uma derrota no Grupo B. O Batel foi o líder do Grupo A, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O Hope se classificou em segundo lugar no mesmo grupo, com 12 pontos. E o Toledo foi o segundo colocado do Grupo C, com quatro vitórias e dois empates.
Nas quartas de final, o Arapongas venceu o Iraty dentro e fora de casa, o Batel fez o mesmo com o REC, o Hope ganhou do Verê em casa e empatou fora e o Toledo passou pelo conterrâneo Oeste Brasil no saldo de gols.
No sábado (02), às 15h30, o Batel enfrenta o Arapongas no Waldomiro Gelinski. No domingo (03), no mesmo horário, o Hope pega o Toledo no Atílio Gionédis. Os jogos da volta também serão no sábado e no domingo, no mesmo horário.