01/11/2024 às 11h00min - Atualizada em 01/11/2024 às 11h00min
Londrina tem mais um mês de saldo positivo na geração de empregos
Da Redação
Emerson Dias/NCom Londrina completou nove meses seguidos com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados de setembro foram divulgados na tarde de quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A cidade registrou um saldo de 387 postos de trabalho para o mês de setembro, o que garantiu três trimestres completos de evolução no mercado formal.
O setor da construção civil teve um crescimento de 1,3% e registrou 150 empregos de saldo para o período. O comércio também teve um bom desempenho e foi o setor que contribuiu com o maior saldo em números absolutos, com 167 vagas. No acumulado do ano, Londrina tem um saldo de 6.667 no Caged, com a construção registrando uma evolução de 12,35% e todos os setores, com exceção da agropecuária, também evoluindo.
Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esse crescimento constante reflete o momento da cidade. “Londrina cresceu muito nos últimos anos. Deu aos empresários e aos cidadãos a confiança que precisavam para investir, se capacitar e prosperar. Somos uma cidade que atrai novos empreendimentos, investe na infraestrutura e é a mais transparente do Brasil por sete anos seguidos. É um município que dá condições e oportunidades aos seus moradores e a quem quer vir pra cá”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Rosemara Santos, destacou o crescimento significativo do setor de construção. “Quando andamos pela cidade, vemos um número enorme de grandes obras, públicas e privadas. São obras de melhoria das condições de tráfego, obras estruturantes, empreendimentos imobiliários comerciais e residenciais, e o Caged confirma essa percepção. Uma cidade com obras é uma cidade pujante, pois esses imóveis serão ocupados e gerarão empregos e riquezas para a cidade. Dessa forma, impactarão positivamente todos os setores da economia”, explicou a secretária.