30/10/2024 às 18h31min - Atualizada em 30/10/2024 às 18h31min
Tiago Amaral e Marcelo Belinati iniciam transição de governo na prefeitura de Londrina
Da Redação
Reprodução/Equipe Paraná em Destaque O atual prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o prefeito eleito, Tiago Amaral, se reuniram na prefeitura nesta quarta-feira (30) para discutir a transição de governo para 2025. O encontro foi marcado por um clima amistoso, contrastando com as trocas de acusações que ocorreram durante a campanha eleitoral.
Tiago Amaral, acompanhado de seu vice, Junior Santos Rosa, foi recebido no gabinete do prefeito. Embora ainda não tenha revelado os nomes que farão parte da equipe de transição ou dos futuros secretários, Amaral antecipou que a composição será técnica, não política.
Antes da reunião com Marcelo Belinati, em conversa com a imprensa, Tiago Amaral destacou que o período de transição exigirá muito trabalho e que a harmonia entre as duas equipes é fundamental.
"Nós vamos fazer isso com toda cautela, com muita calma, paciência e parcimônia, justamente entendendo que nosso grande propósito é o bem de Londrina. Tem muita coisa que precisamos saber, até para poder pegar a cidade no momento que ela está e com o mínimo de traumas em termos de prestação de serviços e atendimentos”, comentou o prefeito eleito.
"O prefeito Marcelo ficou oito anos à frente da prefeitura. Ele vive a política londrinense há muito tempo e já anteriormente tinha me passado coisas muito importantes, e agora dicas muito valiosas. A experiência dos ex-prefeitos, o Marcelo agora será um ex-prefeito, mas a experiência de quem está no dia a dia é muito importante. Até porque se a gente tiver a sabedoria de ouvir, a gente evita não cometer os mesmos erros ou de cair em erros que ele conseguiu evitar", acrescentou Amaral.
Após a reunião, o atual prefeito Marcelo Belinati também falou com a imprensa e destacou a importância do encotnro para o futuro de Londrina. De acordo com o Belinati, é hora de esquecer o que passou nas eleições e focar no bem para a cidade.
"São dois meses para trabalhar. Tudo o que pudermos contribuir, toda a informação para colaborar nós vamos. Falei para o Tiago que estou torcendo muito por ele, pelo Junior, a eleição se encerrou, e o momento é de todos os londrinenses estarem junto com o prefeito eleito", afirmou Belinati.
Tiago Amaral assume a prefeitura de Londrina no dia 1 de janeiro de 2025. Até lá, o prefeito eleito e Marcelo Belinati passarão por mais reuniões de transição. Nos próximos dias, Amaral deve começar a anunciar os seus secretários para a gestão 2025-2028.