14/10/2024 às 09h44min - Atualizada em 14/10/2024 às 09h44min

Primeira fase da Terceirona chega ao fim; confira os confrontos das quartas de final

Da Redação

Divulgação/Amaral Sports
 bola rolou neste domingo (13) para seis jogos dos grupo A, B e C da Terceira divisão do Campeonato Paranaense 2024. Com todos os jogos ocorrendo no mesmo horário, não faltou emoção na rodada. 

Pelo grupo A, Iraty e Araucária ficaram no empate, enquanto o Batel venceu o Hope. Com os resultados, Batel se classificou em primeiro do grupo, Hope em segundo e o Iraty ficou com a vaga por ser o segundo melhor terceiro da primeira fase. Araucária e Prudentópolis foram eliminados. 


No grupo B, Arapongas e Portuguesa empataram sem gols, já o REC bateu o Cambé. Com os resultados, o Arapongas se classificou em primeiro e o REC em segundo. Portuguesa, Campo Mourão e Cambé deixam a Terceirona. 

Já pelo grupo C, o Toledo venceu o Oeste, enquanto o Verê ganhou do União. Com o resultado, o Verê passou em primeiro, Toledo em segundo e Oeste ficou como melhor terceiro da primeira fase. O União foi eliminado.

Classificados e confrontos
Pela ordem dos critérios (percentual de desempenho, percentual de vitórias, saldo de gols e gols a favor) a ordem dos classificados, ficou da seguinte forma:

1º Arapongas, 2º Verê, 3º Toledo, 4º REC, 5º Batel, 6º Oeste, 7º Hope e 8º Iraty. Sendo assim, os confrontos da próxima fase são os seguintes:

Arapongas x Iraty

Verê x Hope 

Toledo x Oeste 

REC x Batel 

Confira os resumos das partidas:

Iraty 1×1 Araucária 
Iraty e Araucária se enfrentaram no Estádio Emílio Gomes, pelo grupo A. O Azulão buscava a classificação, enquanto os Caciques já estavam eliminados da competição. A partida começou movimentada. Logo aos 7′, o Iraty abriu o placar. Diego finalizou, a bola bateu na defesa do Araucária e no rebote, Thomas chutou forte no canto e fez 1×0. 

O Azulão quase fez o segundo na sequência. Willian Pires bateu na saída do goleiro, mas Guilherme afastou para o Araucária. Aos 38′, após erro defensivo de João Gabriel, o Araucária aproveitou com Tiago do Carmo e empatou o jogo em 1×1.

Na volta do intervalo, o Araucária mudou a postura e passou a ter mais chances no jogo do que o time da casa. O Iraty foi se salvando com defesas do goleiro Vitor Ross. Na reta final, o Azulão conseguiu segurar o resultado e terminou classificado em 3° lugar do grupo. 

Batel 2×1 Hope 
O Batel recebeu o Hope, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. As duas equipes entraram em campo buscando a classificação para a próxima fase pelo grupo A. 

Após um começo de jogo equilibrado, aos poucos os donos da casa foram criando boas chances. Aos 22′, Marcos Uberaba finalizou na trave. No lance seguinte, o próprio Marcos cruzou, Dhiordan desviou e Deivison chegou chutando para abrir o placar para o Batel. 

Aos 39′, em cobrança de escanteio, Erivelton marcou de cabeça e anotou o segundo do Batel no jogo. 2×0. Aos 46′, pênalti para o Batel. Marcos Uberaba, que sofreu a penalidade, bateu e Fábio defendeu para o Hope. 

No segundo tempo, o time de Campo Largo voltou com tudo e criou boas oportunidades. Tanto que aos 25′, o Hope diminuiu o placar. Robinho chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Alemão guardou. 2×1. Placar final. 

Cambé 1×5 REC
No Estádio José Garbelini, o REC aplicou uma goleada por 5×1 no Cambé e garantiu a classificação para a próxima fase com a segunda colocação do Grupo B.

Contra a equipe do Cambé, que fez apenas um ponto em toda a competição, o REC começou cedo a construir o placar. Logo aos três minutos, Francisco apareceu sozinho na pequena área após cobrança de escanteio e abriu o placar. 0x1.

Quatro minutos mais tarde, Galdino recebeu na intermediária, driblou dois marcadores e mandou no canto. Golaço. 0x2. Ainda no primeiro tempo, Octávio recebeu bom passe em profundidade, viu o goleiro adiantado e tocou por cima. A bola parou no travessão, mas Francisco estava esperto para pegar a sobra e marcar o terceiro.

Na segunda etapa, a equipe não diminuiu o ritmo. Aos 7’, Luan chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro e entrou. 0x4. Aos 22’, Luan aproveitou que a defesa não afastou após uma confusão na área e marcou seu segundo gol no jogo, o 5º do REC. Logo no minuto seguinte, Heitor recebeu dentro da área e bateu colocado. Belo gol para diminuir o placar para o Cambé.

Arapongas 0x0 Portuguesa
No Estádio dos Pássaros, Arapongas e Portuguesa Londrinense não passaram do zero a zero, pelo grupo B. Já classificado, o Arapongas colocou em campo uma equipe alternativa. A Portuguesa Londrinense precisava vencer para se classificar, mas não conseguiu se aproveitar da situação.

A Lusa até teve a melhor chance do jogo, aos 21 do primeiro tempo. João de Deus recebeu bom passe, tirou do goleiro com categoria e tocou rasteiro para o gol. O que ele não esperava é que o defensor do Arapongas chegaria a tempo para, de carrinho, mandar para escanteio.

O jogo continuou aberto no segundo tempo. Aos cinco minutos, após uma falta lateral, o zagueiro Fernando se adiantou à defesa e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Com o resultado de 0x0, a Portuguesa foi eliminada e o Arapongas terminou como líder do Grupo B

Oeste 0 x 2 Toledo
Oeste x Toledo fizeram um clássico paranaense na última rodada do grupo C. No Estádio 14 de Dezembro, as equipes se enfrentaram buscando a classificação à próxima fase da competição.

O jogo iniciou muito quente, logo aos 6’, Roni foi expulso por parar o rápido contra-ataque da equipe do Toledo. Mesmo com um a menos, o Oeste conseguiu manter o equilíbrio na partida, mas aos 21’, Yan fez uma falta forte e também levou cartão vermelho, deixando o Oeste com dois jogadores a menos. Além disso, por reclamação, o técnico Agenor Piccinin também foi expulso. A partida seguiu e o Toledo teve mais posse de bola, porém não conseguia assustar a equipe do Oeste. 

Com a volta para o segundo tempo, a pressão do Toledo aumentou. Aos 37’, após cobrança de falta e bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruno colocar a equipe do Toledo a frente do placar. Após o gol, o Toledo cadenciava o jogo e mesmo assim chegou ao 2×0, aos 50’, com gol de José Cirilo, para fechar o placar. 

Com a vitória, o Toledo se garantiu na próxima fase e vai enfrentar o próprio Oeste que conseguiu a classificação por ser um dos melhores terceiros colocados da competição.

Verê 1×0 União 
Verê e União se enfrentaram em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado, pela última rodada do grupo C. O Verê entrou em campo precisando do resultado positivo para garantir a sua vaga à próxima fase, já o União não tinha mais chance de classificação.

Com a necessidade do resultado, Verê se lançou ao ataque, teve mais posse de bola no início do primeiro tempo mas não conseguiu transformar isso em oportunidades reais de gol. Aos 16’, Glauber finalizou cruzado na única chance de perigo do jogo na primeira etapa. 

Na volta para o segundo tempo, o jogo tomou outro rumo e a equipe da casa passou a chutar mais em gol. Aos 6’, Riquelme cabeceou para grande defesa do goleiro Darian. Aos 32’, Douglas teve a única oportunidade de gol da equipe do União na partida e desperdiçou.

Logo depois, em contra-ataque rápido, Colômbia que tinha entrado no segundo tempo, recebeu a bola no meio campo e com apenas um marcador na frente, usou a velocidade e bateu na saída do goleiro, para fazer um bonito gol que garantiu a classificação do Verê para as quartas de final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp