André Jonsson/ Divulgação Operário. O Operário venceu a Chapecoense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (03), no Germano Krüger, em jogo que abriu a rodada 30 do Brasileirão Série B.
No primeiro tempo Ítalo marcou pelos visitantes e Boschilia empatou para a equipe da casa. Na etapa final a Chapecoense teve um jogador expulso e Nathan Fogaça virou para o Fantasma. Nos acrécimos Foguinho empatou o jogo novamente, mas um minuto depois Maxwell fez o gol da vitória do time ponta-grossense.
Com o resultado, o Operário sobe para a oitava colocação na classificação, com 42 pontos. Já o time catarinense está em 13º lugar, com 34 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Botafogo-SP, no sábado (12), às 21h30, fora de casa.
O JOGO O Fantasma começou melhor em campo. Apesar da dificuldade para furar a defesa adversária, a equipe de Ponta Grossa tinha mais posse de bola e esteve mais presente no ataque no início do primeiro tempo.
Porém, mesmo assim, quem abriu o placar foi a Chapecoense. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, a bola ficou com Ítalo, que tocou para o fundo da rede.
Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o time paranense foi em busca de reação e pressionou. Aos 23 minutos, por exemplo, quase Boschilia empatou, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
Até que, aos 38 minutos, o Operário conseguiu o empate justamente com Boschilia e em um golaço! Em uma cobrança de falta, o meia colocou a bola no ângulo, para a festa da torcida presente no Germano Krüger.
No início do segundo tempo a situação ficou ainda melhor para o Fantasma. Aos nove minutos, o zagueiro Bruno Leonardo, da Chapecoense, foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a mais.
O Operário seguiu pressionando em busca da virada, enquanto a Chapecoense tentava se defender a todo custo. Até que, aos 35 minutos, a equipe paranaense conseguiu finalmente o gol da virada. Após um chute de fora da área de Pedro Lucas, Nathan Fogaça aproveitou o rebote para estufar a rede.
Quando a vitória do Fantasma parecia certa, com a vantagem no placar e um jogador a mais, os visitantes conseguiram um raro ataque no segundo tempo e empataram o confronto. Após jogada rápida pela direita, aos 46 minutos, Foguinho aproveitou o cruzamento e tocou para dentro do gol.
Porém, a torcida no Germano Krüger lamentou apenas um minuto. Aos 47 minutos, Maxwell pegou a sobra de uma jogada e chutou com categoria, para fazer o terceiro gol do Operário. 3 a 2, placar final.
ESCALAÇÕES: Operário 3x2 Chapecoense OPERÁRIO: Rafael Santos; Thales Oleques (Erik Bessa), Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz (Nathan), Rodrigo Lindoso (Ronaldo) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas), Daniel e Ronald (Maxwell). Técnico: Rafael Guanaes.
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Auremir, Tárik (Bruno Leonardo), Marlone (Mailton) e Ítalo (Jenison); Marcelo Júnior (Foguinho) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo