Um acidente com o ônibus que transportava os atletas do time de futebol americano Coritiba Crocodiles deixou três jogadores da equipe mortos. O veículo com 45 passageiros tombou no fim da manhã deste sábado (21) na Serra das Araras, em Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, os atletas que não resistiram aos ferimentos são Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 20 anos, Lucas Padilha e Daniel Antonio dos Santos.
O time de futebol americano do Coritiba jogaria contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano às 14h, no Esporte Clube Anchieta, no Rio de Janeiro. O jogo foi cancelado.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
A empresa do ônibus, Princesa do Campos, emitiu nota sobre o acidente, dizendo que “está prestando toda a assistência às vítimas, encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região. As causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.
“Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias”, diz nota do Coritiba Crocodiles, publicada nas redes sociais. “Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.