20/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 20/09/2024 às 09h00min
Com gol de João Cruz, Athletico vence o Racing e sai na frente nas quartas da Copa Sul-Americana
Da Redação
José Tramontin/ Divulgação Athletico O Athletico venceu o Racing por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), na Ligga Arena, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana 2024. João Cruz fez o gol da vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Furacão, que busca o tricampeonato da competição, pode até empatar no jogo de volta, na Argentina, que garante a vaga na semifinal. O confronto ocorrerá na próxima quinta-feira (26), às 21h30.
Antes disso, no entanto, a equipe paranaense precisará se preocupar com o Brasileirão. A próxima partida será no domingo (22), às 18h30, contra o Criciúma, fora de casa.
O JOGO Apesar de jogar fora de casa, o Racing começou melhor, com mais posse de bola e mais presente no ataque. Até os 30 minutos, por exemplo, o time argentino já tinha chutado sete vezes no gol contra apenas um arremate dos mandantes.
Neste cenário, quando parecia que o adversário estava mais perto do gol, quem marcou foi o Furacão. Aos 38 minutos, Canobbio deu a assistência para João Cruz chutar forte, cruzado, para o fundo da rede. Foi o segundo gol como jogador profissional do atleta rubro-negro.
Na sequência, aos 42, o Racing até chegou a empatar, mas o gol foi anulado após ser assinalado o impedimento. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o Athletico na frente no placar.
O segundo tempo começou equilibrado, com o Racing com mais posse de bola novamente, mas com o Furacão se defendendo melhor e incomodando nos contra-ataques. Aos 27 minutos, por exemplo, cada um dos goleiros precisou fazer uma grande defesa.
Aos 37 minutos quem teve uma boa chance foi o atacante Pablo, mas o goleiro adversário fez boa intervenção.
Nos minutos finais a equipe argentina ensaiou uma pressão, mas o Athletico soube se defender bem, com o goleiro Mycael seguro quando foi acionado, e garantiu a importante vitória na busca do tricampeonato da Sul-Americana.
ESCALAÇÕES: Athletico 1x0 Racing ATHLETICO: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Gabriel, Bruno Zapelli (João Cruz) e Christian (Praxedes); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini.
RACING: Arias; Di Césare, Sosa e Quirós; Martirena (Carbonero), Almendra (Baltasar Rodríguez), Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.