18/04/2023 às 15h30min - Atualizada em 18/04/2023 às 15h30min

​Vereadores buscam apoio junto à Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Redação Paraná em Destaque

Valdir Amaral/Alep
O deputado Soldado Adriano José (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, e os deputados Delegado Jacovós (PL) e Do Carmo (União Brasil) receberam o vereador Mario Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá e os vereadores Cristian Marcos Maia da Silva e Delegado Luiz Cláudio da Silva Alves para tratar da melhoria na segurança pública do município. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (18).

O deputado Soldado Adriano (PP) declarou que o objetivo da reunião foi debater com os parlamentares do município a segurança pública e, em especial, a segurança nas escolas. “Juntos com os deputados Do Carmo e Delegado Jacovós, que além da experiência, também são da região, podemos trabalhar juntos em ações, planejamentos e estratégias para podermos levar mais segurança, alinhados sempre com o comando geral da Polícia Militar”, disse.


“Sobre a segurança nas escolas, o governo do Estado já tem apresentado algumas ações em sintonia com a Assembleia Legislativa, por isso é importante essa reunião com os vereadores de Maringá para que possamos alinhar a nossa linha de trabalho e as ações lá na ponta e nesse momento tranquilizar os pais dos alunos, professores e a população em geral diante destas ameaças constantes nas escolas”, concluiu o deputado Adriano.

Os vereadores permanecerão na Assembleia na tarde de hoje para acompanhar as participações do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda e do Major Ricardo Costa, Comandante do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) sobre o Projeto de Segurança Escolar que acontecerá nesta terça-feira, (18) na abertura da sessão plenária no horário do Grande Expediente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp