18/04/2023 às 13h16min - Atualizada em 18/04/2023 às 13h16min
Cratera se abre em avenida no centro de Maringá e quase engole carro
Da Redação
Reprodução/Corpo de Bombeiros Uma cratera se abriu nesta terça-feira (18) no centro de Maringá e um carro quase foi engolido pelo buraco, que se formou no asfalto entre os cruzamentos das avenidas Paraná e Horário Racanello Filho. O veículo chegou a ficar pendurado com a parte da frente na cratera, sendo sustentado pelas rodas traseiras. O motorista saiu sem ferimentos do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco se deu devido ao rompimento de uma galeria de água no trecho, que fica localizada em cima de um túnel de linha férrea que corta o município.Segundo a vistoria dos bombeiros, a cratera tem aproximadamente 8 metros de largura, com cerca de quatro metros de profundidade.
As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) em conjunto com o Corpo de Bombeiros isolaram o local, sinalizando um desvio no trânsito. De acordo com o capitão dos Bombeiros Miosso, não há previsão para a liberação do trecho.
A prefeitura de Maringá emitiu uma nota informando a interdição da Avenida Paraná entre as avenidas João Paulino e Tamandaré, e na Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Duque de Caxias e a 19 Dezembro. Veja a nota na íntegra.
"A Prefeitura de Maringá informa que há interdição na Av. Paraná, entre as avenidas João Paulino e Tamandaré, e na Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Duque de Caxias e a 19 de Dezembro, no local onde o asfalto cedeu. Os agentes de trânsito estão no local e as equipes da Prefeitura realizam vistoria técnica".